Oportunidade unica!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Passeando pela Net encontrei essa matéria super interessante e divertida.


Fale com ela - coisas que sua vagina gostaria de dizer a você.

A  matéria começa bem assim, você conhece bem sua amiga do andar de baixo? 
Com a palavra a vagina...
Uma pesquisa realizada pela empresa americana Harris Interactive, com 1 117 mulheres, mostrou que apenas metade se diz íntima de seu órgão genital. E somente 14% delas se sente confortáveis ao falar sobre ele. É mais ou menos como se você não conhecesse onde mora sua melhor amiga e nunca tivesse comentado nada sobre ela para seus pais ou namorado. Imagine só o que ela diria se soubesse. Com a palavra, a vagina...

1. Sobre sexo


// Sou misteriosa
Além do ponto G, agora se cogita outra região de prazer: o ponto A. "A vagina ainda é um órgão misterioso para a ciência. Ao contrário do pênis, todo o seu funcionamento é interno", diz a sexóloga Maria Claudia Lordello, da Unifesp. Para encontrá-lo, a dica é deitar-se com o quadril apoiado em um travesseiro. Em seguida, coloque o dedo dentro da vagina, com a palma da mão virada para baixo, até sentir o pequeno volume. Mesmo se você não chegar a A ou G, já vai encontrar graça em percorrer o caminho!


// Yes, eu também posso!
Em alguns casos raros, as mulheres ejaculam: cerca de meia xícara de café de um líquido claro, viscoso e sem cheiro. "Não deve ser confundido comurina ou lubrificação. E não é necessário para atingir o orgasmo", diz Maria Claudia.


// Fico vermelha, não de vergonha
O sangue recebido durante o sexo pode deixar a vagina mais corada: do vermelho ao púrpuro. Fique tranquila: depois do clímax, o fluxo volta ao normal. E a cor dela também.

//Lavou, estou nova!
É comum sentir um cheiro diferente depois do sexo. É o resultado da mistura do sêmen com os fluidos vaginais. Um banho resolve. Um leve formigamento na região também é normal. Algumas terminações nervosas ainda estão sentindo o estímulo (uau!). Relaxe, já vai passar.


2. Sobre beleza


// Mude meu look
Se não anda muito contente com a aparência lá de baixo, talvez já tenha pensado em fazer uma cirurgia plástica íntima. "Todas são estéticas. Nenhuma influencia diretamente o prazer", diz o médico André Colaneri, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Os procedimentos, de modo geral, são simples e requerem apenas dois ou três dias de repouso e 30 a 45 dias sem transar - se você não for a Samantha de Sex and the City, consegue, vai!

//Também uso cremes
Mudanças hormonais (geralmente o aumento das taxas de estrogênio) e o atrito do sexo e da depilação, que estimulam a produção de melanina, podem deixar a região genital mais escura. Para trazer o rosinha-bebê de volta, existem cremes à base de hidroquinona, mesma substância que clareia manchas da pele. "Há produtos de venda livre no mercado, comhidroquinona a 2%. Com receita médica, é possível usar formulações mais concentradas e, portanto, mais eficientes", diz a ginecologista Rosana Durães Simões, da Unifesp.


3. Sobre saúde


// Isso me faz bem...
Um dos exames mais clássicos (e incômodos...) para saber se há risco de câncer no colo do útero e outras doenças é o papanicolau. A novidade é que agora o material colhido é fixado em uma base líquida - antes era apenas colocado em uma lâmina -, permitindo a realização de testes mais precisos. "Esse exame já está disponível no Brasil, embora não seja coberto por todos os planos de saúde", diz o ginecologista Sérgio Podgaec, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

// Isso me faz mal...
- Língua
É uma delícia quando ela entra. Mas junto com o prazer também vem um monte de bactérias que não são comuns à flora. Camisinha nela!

- Jeans a vácuo
De tão justo, a peça impede a transpiração, criando o ambiente ideal para bactérias e fungos fazerem a festa.

- Ducha quente
Os riscos são queimar a pele (ai!) ou retirar a lubrificação natural (nããão!). A temperatura deve ficar entre 25 e 27 graus.

// Ai, doeu!

Se sentir dor no sexo, pode ser que:


- O pênis do cara seja grande demais
Peça para ele penetrar com calma, devagar e sempre!
- Você tenha endometriose
Existe um exame de sangue que dá pistas sobre a doença, porém só a videolaparoscopia é definitiva.
- A lubrificação esteja insuficiente
Pare e volte para mais uma sessão de preliminares.
- Sua vagina tenha trabalhado demais
Ela é formada por músculos, e eles se cansam quando usados repetidamente. Que tal uma pausa?
- Seja sinal de infecção
Fungos e bactérias são facilmente tratados com um remédio, geralmente em creme, que seu médico pode receitar.

// Segura, que eu aguento!
Você não é ingênua de achar que, correndo até o banheiro depois de transar, evitará a gravidez. O canal pelo qual entra o sêmen e aquele por onde sai o xixi não são os mesmos. Mas o líquido tem efeito protetor contra infecções. Para algumas mulheres, segurar o xixi aumenta o prazer, pois a bexiga fica sobre o clitóris e, quando está cheia, exerce pressão sobre ele. Além disso, funciona como um pompoarismo natural, já que é preciso contrair os músculos vaginais. Vale a pena segurar um pouquinho antes do sexo e dar uma corridinha discreta ao toalete depois.

// Assim eu fico irritada
Sabemos que a tentação de surpreender o gato é grande. Mas alguns adereços deixam sua vagina mais irritada do que você presa no trânsito em dia de TPM. Devem ficar de fora:
- Sprays íntimos
Água e sabonete são suficientes. A vagina tem um cheiro característico (e sexy!), não é preciso modificá-lo.
- Tatuagem temporária
O risco de sérias alergias na região é muito alto.
- Um swarovski
A cola usada no processo também desencadeia irritações.
- Piercing
Uma pesquisa publicada pelo Journal of Advanced Nursing demonstrou que 52% das mulheres acabam com infecção ou grande sensibilidade ao enfeite.

// Socorro!
O que fazer quando:


- Aparece uma bolinha dura e vermelha
Provavelmente é uma espinha. Evite jeans apertado por dois dias. Não sumiu? Pode ser sinal de herpes genital. Nesse caso, vá ao ginecologista.

- Achar uma verruga
Existe a chance de ser causada pelo papilomavírus. Procure seu médico.


- Descobrir uma bolinha no canal de entrada
Há duas glândulas que ajudam na lubrificação. Se elas entupirem, inflamarem ou infeccionarem, é preciso fazer uma drenagem e tomar antibióticos.

fonte M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui.