Oportunidade unica!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Decoração faça você mesmo.

Para deixar a casa mais bonita não é necessário gastar rios de dinheiro, é só soltar a criatividade e reciclar ou  recriar,  para que todos possam usar essa dica fiz uma seleção de imagens para vocês.
                                   Inspirem - se   luminárias 
Prendedores, latinha e vidrinho de conserva 
 
Uma taça e uma cupula de papel

Lanterna japonesa e forminhas de docinho

Garrafão de 5 litros de água e colher descartável

Potinhos de danone


Linda luminária pendente de sisal

Passo a passoEntão vamos lá: você vai precisar de cola branca, cordinha de sizal (você encontra em lojas de artesanato, em rolos de 50mt, e nem custa caro, com um rolo acho que dá e sobra para fazer uma luminária) e vai precisar da bola de praia. ( aquelas baratinhas dessas  casas de 1,99)



Aí, na bola, você marca um círculo, em volta da válvula.Ele vai te orientar na hora de trançar as cordas, e deixar uma área livre, por onde você vai murchar a bola e retirá-la, depois de pronta a luminária.




   
         


Você vai enrolar a corda em volta da bola, aleatoriamente, passando cola branca no sizal, conforme dá voltas na bola. Não tenha dó, capriche na cola... Passe muita cola e deixe secar bem.A cola vai endurecer o sisal, onde a corda cruza com outras , aplique gotas de cola, para reforçar, depois que o sisal estiver seco e endurecido pela cola, retire a válvula da bola e esvazie-a, retire a bola com cuidado. A cola branca não adere na borracha da bola.
pronto é só fazer a instalação da fiação elétrica. 

Outro modele é o mesmo processo só que como base se usa um cano de PVC
( pode usar também o corpo de uma garrafa Pet)

Material:
1 Pedaço de Tubo de PVC de 100 mm;
Vaselina Liquida;
30 Mt de Corda de Sisal;
500 G de Cola Branca;
1 Cx de Clips


Modo de Fazer:

Faça um corte no sentido Vertical do tubo;
Passe a vaselina em todo o tubo de PVC;
Enrole a corda de sisal no tubo de PVC no sentido Vertical prendendo as pontas de cada extremidade com um clip até envolver todo o tubo. Faça esse processo duas vezes.



Em seguida enrole a corda de sisal no sentido Horizontal em todo o tubo quantas vezes achar necessário de forma a preencher os espaços vazios que ficarem no seu molde. Para finalizar deixe um pedaço de corda como se fosse uma alça, isso ajudará a manusear a luminária quando estiver secando.


Dissolva 500 g de cola branca em duas medidas igual de água. Banhe toda a peça com essa mistura, você pode usar um copo para ir despejando a cola sobre à luminária.


Depois que a luminária já estiver completamente encharcada de cola, pendure-a pela alça e deixe secar por volta de 24h.

Após o processo de secagem, você vai notar que a estrutura da luminária está toda rígida, então é só retirar os clips um a um, cortar as pontas que foram presas pelos clips, e para tirar do molde bastar pressionar o tubo onde foi cortado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui.

Postar um comentário