Oportunidade unica!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jardim de Piranhas de luto: Morre ex-prefeito José Henrique de Araújo



Morreu nesta terça (24), por volta das 00h30min, uma das últimas reservas morais da política potiguar: o ex-prefeito de Jardim de Piranhas José Henrique de Araújo, de 86 anos.
Ele se recuperava de um AVCH desde o dia 19 de outubro/2011, mas teve seu quadro de saúde agravado, em decorrência de uma pneumonia. Zé Henrique se encontrava internado na UTI do Hospital Antônio Prudente, em Natal.

Biografia:

José Henrique de Araújo, homem sério, de mãos limpas, que nunca deixou uma palavra cair no chão...
Atividade na agricultura, nos anos – 1935 a 1945. Estudante em Escolas Particulares – 1935/1940. Em 1941, Escola Pública Presidente Vargas, conclusão de Curso, incluindo matérias do Ginasial.
Curso por Correspondência no Instituto Universal Brasileiro – Português, Correspondência Comercial, Datilografia, Lições de Psicologia, em São Paulo, na década de 40.
Estudante, outros Cursos, sem Mestre.
Em Jardim do Piranhas, exerceu importantes cargos públicos no Município e no Estado.
Educação: Professor aos 17, 1942/1948, na zona rural. Na cidade, 1949/1965. Ao Programa de Ensino, incluía aulas de Educação Moral e Cívica. A nobre missão de Educador foi distinção na zona rural e na cidade.
Na cidade, exerceu a Função de Professor na Escola Estadual Padre João Maria, em 1955 e 1956.
Escola no Salão Amaro Cavalcanti, do Edifício do Município. Com sucesso, ministrava aulas de matérias para Exame de Admissão. Ao Programa de Ensino, incluía com êxito, Ensino de Instrução Moral e Cívica.
Escola em sala da residência, na cidade. Aulas de Gramática, Aritmética, Geografia, História, Ciências, Educação Moral e Cívica, incluindo matérias do Curso Ginasial.
José Henrique, Educador do Século XX, Professor de Educação Moral, Líder em Educação.
Município 1949 a 1982
Cargos e Funções – Secretário Municipal de Administração, Secretário da Junta do Serviço Militar, Juiz de Paz, Supervisor do Ensino Municipal, Secretário da Comissão Municipal da LBA, Oficial Administrativo, Assessor Administrativo.
Estado 88/90, 94/96 Cargos Públicos – Assistente Político, Técnico de Processamento de Dados.
Poder Legislativo Vereador – 57/60 – PSD, o mais votado do Partido; 61/64 – PTB, o mais votado do Município; 73/76 – Arena, com maior sucesso, a votação de 44,66% dos votos apurados em sua Legenda.
Líder Político Poder Executivo Prefeito – 77/82, pela Arena; 97/2000 – PSDB, com expressivas maiorias. Realizou Administração – Investimento de Governo, comprovado em Relatórios, a Construção e Reforma de prédios públicos na cidade e na zona rural. A aquisição de valiosos equipamentos, móveis e utensílios, inclusive novos veículos para a Saúde, Educação, Administração e Serviços Urbanos. Reforma Geral da Prefeitura Municipal, no Ano do Cinqüentenário do Município.
Saúde, Educação, Ação Social
Nos Governos 77/82 e 97/2000, de Jardim do Piranhas. O Serviço de Assistência Social, cumprindo Programa de Governo, funcionou com eficiência, atendendo aos mais necessitados – ao chefe de família, à dona de casa, à mãe pobre e a criança, ao estudante, aos funcionários, ao trabalhador, a todos, com boa vontade.
Governar com Êxito:
“usar o poder exclusivamente para o bem dos seus governados”.
Governo
Cumprindo as Leis de Deus.
Junho/2004 - O Ex-Prefeito Jardinense, Professor José Henrique, mediante aplausos pelo Trabalho de sua Administração – Tempo de Paz – Mais Esperança, disse: A Honestidade é a bandeira do homem de bem, que deve ser hasteada nos Palácios de Governo.
José Henrique de Araújo, uma das últimas reservas morais da política do Estado do Rio Grande do Norte, do Seridó e de Jardim de Piranhas, José Henrique você continuará sendo um Líder em Educação – esta é a Distinção do Professor, pelo Saber e pelas suas Virtudes.
Fonte: Edna Maria
Do Blog Jarles Cavalcanti ás condolências a toda família de José Henrique de Araújo nesse momento de muita dor
O velório será na sede da prefeitura e o sepultamento será as 16h, no cemitério publico dessa cidade.
Fonte: Jarles Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui.