Oportunidade unica!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Especialistas revelam quatro truques diários para conquistar o cabelo perfeito


  • › 
  •  
    Confira os conselhos dos cabeleireiros Gustavo Máfio, Julio Crepaldi e Ricardo Moreno
    Publicado em 06/01/2012
    Reportagem: ELLE - Edição: M de Mulher
    Conteúdo do site ELLE



    Na hora de pentear, invista em bons acessórios

    Foto: Getty Images

    Se você faz parte da lista de mulheres que vivem em pé de guerra com os fios, não desanime. Siga as dicas dos cabeleireiros Gustavo Máfio, Julio Crepaldi e Ricardo Moreno e faça as pazes com o seu cabelo:

    Acerte na escolha do xampu e do condicionador

    Observe o pH das fórmulas, que deve variar entre 4.5 e 5.5. "Precisa ser ácido para manter o equilíbrio do couro cabeludo", explica o cabeleireiro Gustavo Máfio, de São Paulo. E não exagere na dose. "Espalhe nas mãos antes de aplicar nos fios e enxágue muito bem", explica o cabeleireiro Julio Crepaldi, de São Paulo.

    Respeite o tempo da lavagem

    A brasileira tem o hábito de lavar os fios todos os dias, principalmente quem mora em grandes cidades, como São Paulo, que sofre com o excesso de poluição. "O problema é que a raiz demora para secar e a sujeira pode grudar ainda mais nos fios úmidos. Por isso, recomendo o secador ou lavar em dias alternados", alerta o cabeleireiro Ricardo Moreno, do Rio de Janeiro.

    Na hora de pentear, use bons acessórios

    "Nos cabelos molhados, dê preferência aos pentes de madeira com dentes largos. O material neutraliza a eletricidade, evitando que o fio se quebre", avisa Julio. Antes de dormir, dê uma boa escovada para ativar a circulação e fortalecer a raiz. Prefira as escovas com cerdas naturais, que ajudam a manter os fios brilhantes.

    Aposte nos leave-ins

    Eles são os melhores aliados para hidratar os fios, protegê-los de agressores externos e ainda absorver o excesso de oleosidade. "Invista nos que contêm agentes emolientes e também em ceras em pó ou xampus secos para amenizar o aspecto oleoso, caso não dê tempo de lavá-los", diz Ricardo.

    Fonte : MdeMulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui.